Têmpera Revenimento por Indução

Têmpera Revenimento por Indução - Processo caracterizado pelo aquecimento superficial ou total da peça, tem por objetivo modificar as propriedades dos aços e de outros materiais através de um conjunto de operações que incluem o aquecimento e o resfriamento em condições controladas. 
Processo muito utilizado na indústria em eixos, flanges, tubos, fusos, buchas, hastes de cilindros, facas industriais, engrenagens, pinos, garfos, êmbolos, ponteiras e uma infinidade de peças complexas. Nossos equipamentos indutivos são customizados para cada tipo de aplicação. 

Têmpera por indução: processo que permite obter uma estrutura martensítica, que sob o ponto de vista de propriedades mecânicas, é o aumento do limite de resistência a tração do aço e também da sua dureza.

Revenimento (alívio de tensões): processo realizado imediatamente após a têmpera e que tem por objetivo reduzir ou remover tensões residuais, corrigir a dureza e a fragilidade ou ainda aumentar a tenacidade da peça.

Nossos equipamentos atendem inclusive a norma CQI-9, este requisito automotivo faz parte de um conjunto de normas que tem como principal objetivo fornecer diretrizes para a avaliação do sistema de tratamento térmico.